GMtel apoia o projeto escolar "De caras contra a violência no namoro" - GMtel

A GMtel está a apoiar a concretização do projeto escolar “De caras contra a violência no namoro”, dinamizado pelos alunos do 11.º E, M e P, da Escola Secundária Santa Maria, em Sintra. O apoio é fundamentalmente focado na produção de elementos de comunicação e respetiva impressão.

Trata-se de um projeto que visa, por um lado, combater o medo, vergonha, solidão e desespero e, por outro, alertar, sensibilizar, (de)mover consciências e formas de estar face ao drama da violência nas relações amorosas.

Uma vez que o projeto se enquadra no âmbito da Responsabilidade Social da GMtel, a empresa fornece o seu apoio através do fornecimento das impressões dos cartazes, flyers, apoio no design de comunicação, bem como na preparação das artes finais e controlo da produção das impressões.

Por outro lado, e numa perspetiva mais alargada, consideramos também que o contacto dos jovens com a realidade das empresas, os seus processos e objetivos, é um valor acrescido na formação do seu futuro como profissionais, pelo que, o apoio que mobilizamos neste tipo de projetos passa também pelo estímulo do envolvimento proativo dos jovens na determinação dos resultados.

“De caras contra a violência no namoro” vai concretizar-se através da produção de um “mural de caras” dos alunos e professores que queiram dar a cara pelo projeto, manifestando a sua “repulsa por este flagelo que parece não ter fim”, de acordo com o memorando do projeto. Em simultâneo, irá realizar-se uma exposição cujo tema é “Violência no Namoro”, com recurso a suporte fotográfico e textos dos alunos. Do conjunto de atividades a desenvolver faz também parte a realização de uma conferência com o tema “Mais educação, menos violência”.

A divulgação do projeto à comunidade escolar acontece nos dias 15 e 16 de fevereiro, à qual juntaremos os nossos esforços, com muito orgulho e sentido de responsabilidade.